Fique por dentro de todos os nossos super descontos e novidades!
Devoluções, Trocas e Estornos
A devolução ou estorno do valor é feita após a chegada do pedido em nosso estoque, das seguintes formas:
• Pagamento efetuado com cartão de crédito: após a administradora do cartão ser notificada, o valor do produto devolvido será estornado, observados os procedimentos específicos da administradora do cartão. O prazo de estorno depende da administradora do cartão.
•Pagamento efetuado por boleto bancário ou débito em conta: em até 10 (dez) dias úteis, o valor será depositado na conta corrente de quem fez a compra, não sendo admitida, para tal finalidade, conta conjunta. O CPF do titular da conta corrente tem que ser o mesmo que consta no pedido e também está no cadastro da compra.
Para evitar problemas com sua compra, fique atento com:
• Descrição e ficha técnica do produto que você possui interesse;
• Cor do produto (A cor pode variar de acordo com a calibragem do monitor).
Em caso de necessidade de trocas ou devoluções de produtos adquiridos em nosso site, pedimos a gentileza de seguir os procedimentos abaixo, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor:
A PROSPEL tem o prazo de 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso estoque, para resolver a ocorrência que você comunicou à nossa Central de Atendimento.
Atenção: toda ocorrência deve ser comunicada à nossa Central de Atendimento pelo telefone ou via e-mail (dentro do prazo estabelecido). Devoluções e pedidos de troca sem essa comunicação ou fora do prazo não serão considerados.
• Só serão admitidas trocas ou devoluções de produtos adquiridos no site da PROSPEL.
• O prazo para devolução de produtos por desistência é de 07 (sete) dias corridos a contar da entrega do produto, desde que ausentes avarias ou danos aparentes.
• O prazo para troca por vício no produto é de 30 (trinta) dias corridos para produtos não duráveis e de 90 (noventa) dias corridos para produtos duráveis.
• Observadas as regras trazidas acima, será restituído o valor pago descrito na nota fiscal ou disponibilizada a troca por outro produto igual ao descrito ou equivalente, no mesmo valor.
As trocas de produtos adquiridos no site da PROSPEL somente serão admitidas nos seguintes casos:
• Avaria: caso o produto seja entregue avariado (“quebrado”).
• Desacordo: o produto entregue é diferente do produto adquirido. Entende-se como diferente produto de marca diversa ou apresentando características diversas do catálogo. Não se considera produto diferente aquele apenas onde a embalagem difere de eventual foto constante no catálogo do site.
As trocas e devoluções dos produtos comprados na PROSPEL são efetuadas através dos correios e/ou através de transportadoras quando o produto não for aceito pelos correios devido ao peso ou tamanho.
Quando a troca ou a devolução do produto for autorizada pela nossa central de atendimento, a Prospel entrará em contato informando o procedimento para despacho da devolução sendo via correios e/ou transportadora de acordo com o item a ser devolvido ou trocado. O procedimento será encaminhado no e-mail do cliente, onde o produto deverá ser transportado na embalagem de postagem que foi entregue ou uma similar. Deverá, ainda, encaminhar conjuntamente ao produto a DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega.
Ao postar o produto na Agência dos Correios, será fornecido o comprovante de postagem que contém o código de rastreamento do objeto. Assim que o produto retornar nossa central entrará em contato.
Ressalta-se que todo o produto deve ser conferido no ato da entrega. O consumidor deve recusar produtos em embalagens abertas ou avariadas. A PROSPEL se exime da obrigação de devolver ou trocar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. Não serão aceitas as trocas/devoluções de produtos sem embalagem, sem nota fiscal ou embalagem aberta.
O frete da troca por desistência (quando solicitado um novo produto em substituição) é por conta do cliente. Somente será reembolsado o valor do frete de troca se o produto estiver avariado, com defeito ou em desacordo com as descrições do site.